/ Pular para o conteúdo principal

Filme Zumbilândia: Atire Duas Vezes - Terror/Comédia

Já pensou, se o mundo fosse tomado por zumbis? Sedentos por carne humana; nações sem governo e leis. Seria uma loucura, não acha?

Dez anos após o primeiro filme, Zumbilândia ganhou sequência. Columbus (Jesse Eisenberg), Wichita (Emma Stone), Tallahassee(Woody Harrelson) e Little Rock (Abigail Breslin), viverão novas aventuras no filme de zumbis mais cômico de todos os tempos. Vamos juntos nesta comédia/terror, porque o Roteiro Esmiuçado traz hoje para você, Zumbilândia: Atire Duas Vezes.

Confesso para você, que eu já estava aguardando pela sequência deste filme, há muito tempo, dez anos, para ser mais exato. Diferentemente das produções deste estilo de trama, Zumbilândia conseguiu verdadeiramnete me entreter. Tanto o 1° quanto o 2° filme.

O mais divertido na história, é que o filme não é totalmente voltado para os mortos-vivos, ao invés disso, ele foca mais no grupo de amigos, que estão sempre juntos (apesar de que nesta sequência nem tanto) se aventurando, e com discussões entre eles, como se fossem de fato uma família.

Os quatro amigos, neste novo filme, já estão bem mais maduros, e principalmente especialistas no combate a zumbis. Moram agora na Casa Branca, que aparentemente foi abandonada há alguns anos.
Little Rock, é agora uma jovem que busca ter uma vida mais independente, e vive muito incomodada pelo fato de Tallahassee tratá-la como se fosse seu pai.

Columbus e Wichita continuam firmes no namoro que se iniciou em 2009, e ele então resolve firmar o relacionamento com ela, de uma vez por todas, pedindo-a em casamento. E tanto a irmã mais velha quanto a mais nova, resolvem partir, "fugindo" da pressão que os dois, que já as acompanham por uma década, têm lhes impostos. Deixando apenas um bilhete de despedida.

Wichita não queria ficar tão apegada a Columbus e Little Rock, não suportava mais ser tratada como criança por Tallahassee.

Um mês após a partida das duas mulheres, Columbus e Tallahassee vão até um shopping, em mais um desses rotineiros "passeios" que já estavam acostumados a fazerem desde a primeira filmagem do longa-metragem, e é aí que conhecem uma linda loirinha, que lhes conta que vem sobrevivendo sozinha na luta em meio a nova era dos zumbis.

Columbus então resolve convidá-la para ir junto com eles para a Casa Branca, mas Tallahassee não gosta nada da ideia. 

Para a surpresa do rapaz, a jovem Madison (Zoey Deutch), fica toda empolgadinha com ele logo assim que os dois entram no quarto, já que a garota pediu que Columbus lhe mostrasse a casa, e os dois acabam passando a noite juntos.

Na manhã seguinte, Columbus e Tallahassee se deparam com Wichita, que resolveu voltar até a casa após Little Rock ter fugido com um jovem, que as duas conheceram no meio da estrada, e deram carona. O tal jovem é Berkeley (Avan Jogia), cujo tudo o que tem para se defender dos zumbis, é seu violão.

Columbus até tenta reatar o relacionamento com Wichita, mas tudo vai por água baixo, por assim dizer, quando sua agora ex-namorada, vê Madison e ainda ouve ela chamar o rapaz de volta para a cama.

Os quatro vão então em busca de Little Rock, ainda que nenhum dos três quisessem que Madison fosse junto. Afinal, apesar de linda, digamos que ela é um pouco desprovida de inteligência. O que acaba irritando Wichita e Tallahassee.

No meio do caminho, a procura por Little Rock, o grupo se deparam com alguns zumbis, e são obrigados a iniciarem um breve combate contra eles. Inclusive, é aí que eles descobrem que há uma nova espécie deste tipo de ser, que são mais difíceis de matar. No meio de toda aquela confusão, aparentemente Madison acaba sendo mordida. 

De volta ao carro para prosseguir na estrada, Madison começa a ter reações estranhas, e a vomitar. E todos deduzem que ela foi de fato infectada pelo o zumbi que a mordeu, e agora deve ser morta. Então Columbus assume a responsabilidade de exterminá-la, por assim dizerm, seguindo-a por dentro da floresta enquanto ela tenta fugir. Os dois que ficaram no carro escutam um tiro, e em seguida o rapaz retorna com a arma na mão, sozinho.    

Sendo bem sincero, eu a princípio não gostei muito da loirinha desprovida de inteligência, mas também não gostei nada de como foi o seu fim (aparentemente).

Os três prosseguem na busca, até que avistam o carro que Little Rock levou quando fugiu com Berkeley. Mas ao entrarem na casa, não encontram a garota, ao invés disso, encontram Nevada (Rosario Dawson), que os informa que o jovem casal passaram por ali, mas mesmo ela lhes aconselhando a permanecerem, eles decidiram seguir caminho para uma comunidade de nome Babilônia, deixando o carro para trás.

Tallahassee e Nevada, acabam se envolvendo amorosamente, e assim como Columbus e Madison, também passam a noite juntos. Mas antes disso, dois sujeitos, que muito se assemelham com nossos dois amigos, parceiros nos últimos 10 anos, aparecem na casa dirigindo um carro monstro. Mas depois de uma batalha com zumbis, que os dois recusam-se a serem ajudados pelos demais, logo viram mais um dos mortos-vivos após serem mordidos, e são eliminados pelo trio, com a ajuda de Nevada.

Quando amanhece, Columbus, Wichita e Tallahassee se despedem de Nevada, e continuam em busca de Little Rock. Os três são surpreendidos quando veem Madison na estrada dirigindo um carro, e acenando para eles, com a mesma ausência de inteligência de sempre.

A garota então explica, que as estranhas reações que teve dentro do carro naquele dia, foi decorridas da sua alergia a nozes. Ela então voltou a se juntar aos três, e também foi em busca da irmã de Wichita. O que deixa claro que Columbus não teve coragem de atirar nela, quando a perseguiu na floresta.

Os amigos finalmente chegam na tal Babilônia, onde está Little Rock. Mas na entrada, todos têm que deixar suas armas que serão destruídas pelos, supostamente, administradores do local, e mesmo contra sua vontade, Tallahassee também fica completamnete desarmado. Eles então entram.

Este é o princípio do fim deste filme tão divertido, então se por acaso você ainda não o assistiu, eu muito lhe aconselho a assistir. Após o reencontro com Little Rock, os bons amigos ainda viverão boas aventuras, e irão se deparar com muitos zumbis. Mas para não estragar o final, vou deixar que você mesmo descubra por si só, como termina a divertida sequência de Zumbilândia.

Mas conte-me aí nos comentários, o que foi que você achou do filme trazido por mim hoje no Roteiro Esmiuçado.

Comentários