Em um mundo habitado por criaturas míticas , a magia já foi comum, embora difícil de dominar. Após os avanços tecnológicos ao longo dos anos, a magia tornou-se obsoleta e foi amplamente descartada.
Em um tempo equivalente ao dos dias modernos, Ian Lightfoot, um colegial elfo sem autoconfiança, e seu irmão mais velho, Barley, um fanático por história e RPG , vive na cidade de New Mushroomton. Seu pai Wilden morreu pouco antes de Ian nascer, e sua mãe Laurel tem um novo namorado, o policial centauro Colt Bronco, de quem Ian e Barley não gostam.
No décimo sexto aniversário de Ian, Laurel dá aos irmãos um presente de Wilden: uma equipe mágica, uma jóia rara e uma carta descrevendo um "feitiço de visitação" que pode ressuscitar seu pai por um único dia. Ian acidentalmente consegue lançar o feitiço, mas apenas a metade inferior do corpo de Wilden é reformada antes que a gema se desintegre.
Os irmãos embarcam em uma missão para adquirir outra jóia e completar o feitiço, levando a amada van "Guinevere" de Barley . Ao encontrar os meninos, Laurel sai para encontrá-los.
Ian e Barley visitam a Taberna do Manticore , em homenagem a um monstro que possui um mapa da gema. A taberna se tornou um restaurante familiar administrado pelo Manticore, legalmente chamado The Manticore, também conhecido como "Corey". Discutindo com Ian sobre o mapa, The Manticore percebe como sua vida se tornou chata e afasta os clientes em um acesso de raiva, acidentalmente incendiando o restaurante e o mapa.
A única pista dos irmãos para a jóia é um menu infantil que sugere "Raven's Point", uma montanha próxima. Laurel mais tarde chega ao local e faz amizade com The Manticore, que concorda em ajudá-la. O Manticore adverte que a jornada dos irmãos pode despertar uma maldição que só pode ser derrotada por sua espada especial.
Viajando para as montanhas, Ian e Barley escapam por pouco da polícia e de uma gangue de duendes, contando com as habilidades recém-despertadas de Ian de lançar feitiços e com os instintos de Barley. "Raven's Point" os leva por uma trilha indicada por uma série de estátuas de corvos , mas Colt as segue, chamando reforços. Cevada sacrifica Guinevere por causar um deslizamento de terra, bloqueando seus perseguidores.
Seguindo as estátuas, os irmãos descem por uma caverna e evitam uma série de armadilhas e criaturas mortais, surgindo para se encontrarem em frente à escola de Ian. Ian ataca Barley por levá-los a uma perseguição selvagem e vai embora com Wilden.
Relendo sua lista de coisas que ele sempre quis fazer com seu pai, Ian percebe que Barley foi uma figura paterna durante toda a sua vida e volta para fazer as pazes. Barley descobre a gema dentro de uma fonte histórica e a recupera, desencadeando involuntariamente a maldição de que o Manticore falou, que transforma a escola em um dragão artificial empenhado em reivindicar a gema.
Ian enfrenta o dragão artificial, mas seu cajado é jogado no oceano; ele a reforma de uma lasca e continua a luta. O Manticore voa carregando Laurel, que mergulha a espada mágica no coração do dragão artificial, ganhando tempo para Ian lançar o feitiço de visitação e reformar completamente o corpo de Wilden. Ian envia Barley à frente para dar adeus a Wilden e retém o dragão artificial por tempo suficiente para Laurel destruí-lo. Depois que Wilden se dissipa.
A confiança de Ian e o feitiço melhoram e ele surpreende Barley pintando sua nova van, a "Guinevere 2", enquanto ambos melhoram o relacionamento com Colt. A Manticore reabre sua taberna em seu espírito original, atraindo clientes com histórias de aventuras passadas, e Ian e Barley continuam buscando.
Comentários
Postar um comentário